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Plano de treinamento para começar no triatlo

Plano de treinamento para começar no triatlo

Se você está interessado no título deste artigo, é porque, certamente, está pensando em começar na prática do triatlo. É um esporte que cresce ano após ano e que tem mais e mais profissionais. Como é uma modalidade que combina três disciplinas diferentes (natação, ciclismo e atletismo), É normal para muitas das pessoas que querem começar no triatlo não sabem por onde começar E eles se sentem um pouco perdidos. Idealmente, você tem um treinador pessoal de triatlo. Mas enquanto você o encontra, aqui está um guia de exercícios básico e um plano de treinamento para enfrentar seu primeiro teste com garantias.

Como treinar o segmento de natação

Se você não é um ótimo nadador e dúvidas de que sua técnica está correta, É recomendável que você note aulas de natação. Em muitos pools municipais, são oferecidas aulas de aprendizado e melhoria técnica. Será mais barato mesmo do que nadar sozinho. Além disso, você melhorará muito mais, pois A técnica é fundamental no segmento de natação. Nadar contra a água é o pior que você pode fazer, você precisa aprender a se fortalecer dentro dela.
"Swing contra a água é a pior coisa que você pode fazer, você precisa aprender a fluir nela"
No caso de você já praticar nadar anteriormente, você certamente saberá como realizar treinamento básico. Diante da dúvida, aqui estão duas dicas:
  • Dedica o dia seguinte ao treinamento mais árduo para praticar a técnica, nadando sem muita intensidade. O mais comum é que este dia é segunda -feira, já que o treinamento mais difícil geralmente é feito no fim de semana. Dessa forma, a sessão o ajudará a melhorar sua técnica de natação e, ao mesmo tempo, se recuperar após as intensas sessões de fim de semana.
  • Use na quarta ou quinta -feira para executar uma sessão mais longa e mais intensiva.

Como treinar o segmento de ciclismo

Aproveite o fim de semana, ou os dias que você tem de graça, para sessões de ciclismo em que você pode realizar um Muito treinamento de volume. >>> Cinco truques simples para evitar lesões quando você treina de bicicleta >>> quatro dicas para evitar lesões nas articulações quando você monta uma bicicleta Isso vai te ajudar Acostume -se ao tempo de esforço Isso dura um teste de triatlo. Mas se você quiser ir para lá e planejar esses volumes e esforços, é recomendável que você tenha a ajuda de um treinador de ciclismo pessoal.

Como treinar o segmento de carreira a pé

O setor de carreira para preparar seu primeiro triatlo pode ser treinado ao longo da semana, passando um curto tempo, mas com um alta qualidade e treinamento de intensidade. Por exemplo, na terça -feira, após a sessão de natação suave às segundas -feiras, pode ser o dia perfeito para trabalhar o setor de corrida com baterias carregadas. Um erro frequente é deixar de lado os exercícios de força específicos. O treinamento de força do triatlo é muito importante para ser mais rápido, mais resistente e também para evitar lesões. >>> 13 rotinas de treinamento de força para triatletas >>> "Se você acabar estourando após o treinamento, você não fez bem"

Como preparar transições de triatlo

Sapatos de triatlo O triatlo não é apenas nadar, pedalar e correr. Você também precisa saber como encadear um segmento com outro. Por exemplo, como sair da água e entrar na bicicleta. Ou como sair da bicicleta e começar a correr. É isso que é conhecido como transição. Praticar transições entre disciplinas é importante, especialmente quando se trata de melhorar os tempos. Transições rápidas podem economizar muitos segundos, e você sabe o que custa para melhorar esses segundos nadando ou correndo. >>> Os riscos de supervisão do triatlo: fratura por estresse da tíbia

Dicas para a transição da natação para o ciclismo

Praticar a transição da natação para o ciclismo é importante automatizar gestos. Os sais de água funcionando e, antes de tocar a bicicleta, você deve colocar o capacete e acelerá -lo (indispensável não apenas para problemas de segurança, mas porque você será penalizado se esquecer). A zona de transição é limitada por um limite do qual você pode entrar na bicicleta. Não antes. Corra para essa linha segurando a bicicleta pela poltrona, paralelamente a ela. Ao chegar à linha para a bicicleta em um salto. Dê o primeiro pedalado dos pés descalços, com os pés nos sapatos e, quando você já estiver em dinâmica de ciclismo, coloque os sapatos enquanto estiver se movendo. Se o último for chocante, você deve ter em mente que No triatlo, você não coloca seus sapatos antes de entrar na bicicleta, mas você deve deixá -los colocados nos pedais. Pratique esse gesto quantas vezes for necessário, para que o dia do teste seja lançado automaticamente, quase instintivo, sem parar para pensar em que passo é seguir a cada momento. Então você economizará muito tempo.

Dicas para fazer ciclismo para a carreira

Para fazer a transição do ciclismo para a carreira, o procedimento é o inverso. Primeiro, livre -se enquanto você ainda é carregado para a bicicleta e dê o último pedal com os pés nos sapatos. Salte e saia da bicicleta pouco antes da linha permitida (assim como há uma borda que delimita quando você pode entrar na bicicleta na primeira transição, há outro do qual você não pode mais continuar no topo dela no segundo). Não desabotoie o capacete enquanto estiver em contato com a bicicleta. Primeiro deixe a bicicleta e depois remova o capacete. Você pode combinar os dois exercícios para praticar as duas transições ao mesmo tempo seguindo o seguinte esquema:
  1. Corra descalço
  2. Coloque o capacete
  3. Pegue a bicicleta e corra para ela segurando -a pela poltrona
  4. Vá em um salto
  5. Pedalando descalço
  6. Coloque os sapatos de ciclismo em movimento
  7. Dá a volta
  8. Desconfortável enquanto você está na bicicleta
  9. Pedalando descalço
  10. Baixo da bicicleta em um salto
  11. Deixe a bicicleta
  12. Desabotoar seu capacete e removê -lo
  13. Coloque tênis de corrida
  14. Comece a corrida
  15. Repita a operação quantas vezes forem necessárias

Planeje seu treinamento

É importante ter um planejamento do seu treinamento. Dessa forma, você trabalhará os grupos musculares e os segmentos de maneira equilibrada e ideal. Então deixo -lhe uma mesa com um plano de treinamento orientativo para preparar um triatlo de superestas em quatro semanas. Plano de treinamento do triatlo

Como enfrentar seu primeiro triatlo

Os exercícios físicos são uma parte fundamental do treinamento. Mas não se esqueça que também é importante se preparar mentalmente. Encare seu primeiro triatlo calmamente, não embarque em um triatlo de longa distância como o primeiro teste. É melhor você começar para uma corrida curta, como um triatlo superesprint ou um triatlo de sprint. Mais tarde, quando suas sensações são boas, você pode se aventurar a distâncias mais longas. Depois que seu primeiro teste terminar, tenho más notícias para você: O vírus do triatlo Ele já mordeu você, o veneno está em seu corpo e você não poderá evitar ir para o próximo. Continue treinando e até as próximas corridas de triatlo! Não se esqueça de deixar seus comentários sobre este artigo.
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